17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Theatro Adolpho Mello, em São José, será restaurado

spot_img

Theatro Adolpho Mello, em São José, será restaurado

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 21, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) entregou o projeto final do restauro do prédio do Theatro Adolpho Mello, a casa de espetáculos mais antiga de Santa Catarina, localizada no Centro Histórico de São José. Com isso, o espaço está mais próximo de ser reaberto após a interdição da Defesa Civil em março de 2013, por medida de segurança. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

O projeto, que foi feito pelo coordenador de Obras da Udesc, Edy Luft, foi viabilizado por meio de um convênio entre a universidade e a Prefeitura de São José.

O reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, que esteve na entrega junto com o vice-reitor, Marcus Tomasi, julga de muita importância a preocupação da prefeitura em preservar sua história. ‘O teatro ressuscitará e estamos à disposição para continuar contribuindo’, afirmou.

O superindentente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), Carlos Eduardo Martins, também destacou a atuação da Udesc no projeto.

Os recursos para a primeira etapa serão repassados pelo Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img