17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Tiago Silva assume interinamente a presidência da Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_img

Tiago Silva assume interinamente a presidência da Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_imgspot_img

 A Polícia Federal analisará nesta quinta-feira, 13, o farto material apreendido ontem na operação Ave de Rapina. A ação desmontou um esquema de corrupção que causou prejuízos de cerca a R$ 30 milhões aos cofres públicos de Florianópolis. A atividades criminosa vinha sendo investigada pela PF há mais de um ano e a análise dos documentos apreendidos irá elucidar o papel de cada um dos envolvidos nas fraudes. Clique aqui e leia a matéria do DeOlhoNaIlha sobre a operação da PF que culminou na prisão de servidores públicos de Florianópolis e também de empresários catarinenses e gaúchos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cesar Faria (PSD), foi um dos intimados pela PF e prestou depoimento durante horas nesta quarta. No fim da tarde ele se licenciou da presidência da casa até o fim das investigações, alegando o desejo de colaborar com o trabalho policial. O vereador Tiago Silva assumirá o cargo interinamente.

Prefeito anuncia exonerações

O prefeito Cesar Souza Jr. convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira para anunciar a exoneração de três servidores comissionados apontados pela PF como envolvidos no esquema criminoso. Ele acrescentou que mais afastamentos poderão ocorrer, na medida em que o inquérito instaurado for apontando outros envolvimentos.

Cesar Souza Jr. informou também que todos os contratos de empresas com a administração municipal que, segundo o inquérito, apresentem alguma irregularidade, serão suspensos e submetidos a análise por parte da Procuradoria-Geral do Município.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img