21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Tião Carvalho homenageia os 100 anos de Luiz Gonzaga hoje na Casa de Noca

spot_img

Tião Carvalho homenageia os 100 anos de Luiz Gonzaga hoje na Casa de Noca

spot_imgspot_img

Tião Carvalho, mestre em cultura popular, fará uma homenagem a Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião” que completaria 100 anos em 2012, nesta sexta-feira, 30, a partir das 22h, na Casa de Noca, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Os ingressos custam R$ 15 até a meia-noite e R$ 20 depois desse horário.

Carvalho estará acompanhado por Pedro Cury (violão sete cordas),Marcelo Besen (acordeon), Alexandre Damaria e Eduardo da Costa (percussões).

Nascido em Cururupu, no Maranhão, e radicado em São Paulo, Tião Carvalho é um dos grandes nomes de expressão da cultura popular brasileira. Traz para sua obra tanto a presença de palco aprendida na experiência como ator e dançarino.

O cantor e compositor tem pelo menos duas aparições marcantes e definitivas na cultura maranhense e brasileira: é dele a voz em “Itamirim”, conhecidíssima toada de Chico Saldanha, um dos hinos do São João maranhense; e é dele a hoje já clássica “Nós”, imortalizada por Cássia Eller e gravada também por Ná Ozzetti e pelo próprio compositor.

A discografia de Tião é formada por seis discos – “Todo mundo dança” foi o último, gravado em 2008. Outro momento marcante da carreira é a gravação do Programa Ensaio, da TV Cultura, em 2007. Como convidado, fez participações especiais em álbuns de Zeca Baleiro, Barbatuque, Trio Virgulino, entre outros.

A Casa de Noca fica na Avenida das Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição. Mais informações pelo telefone (48) 3238-5310.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img