19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

TJSC e grevistas se reúnem para tentar pôr fim à paralisação no Judiciário catarinense

spot_img

TJSC e grevistas se reúnem para tentar pôr fim à paralisação no Judiciário catarinense

spot_imgspot_img

Os servidores do Judiciário, em greve há quase um mês, fizeram nesta quarta-feira, 6, em reunião em Florianópolis, mediada pela OAB/SC, uma nova proposta à cúpula do Judiciário: reajuste de 8% acima da inflação, ou seja, metade do que havia sido proposto no início do movimento. A proposta foi levada pela comissão de negociação do Tribunal de Justiça para análise dos magistrados e, caso seja aceita ainda nesta tarde, será analisada em assembleia geral dos servidores na sexta-feira, 8. As informações foram repassadas ao DeOlhoNaIlha pela assessoria de Imprensa da OAB/SC.

O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, comemorou a reabertura do canal de comunicação entre grevistas e TJSC. “Só o fato de o Tribunal ter voltado à mesa para conversar, já foi um avanço”, disse, lembrando que na semana passada as negociações haviam sido encerradas, gerando apreensão entre os advogados catarinenses, que têm enfrentado transtornos por causa do movimento. “Louvável a atitude da OAB”, disse Luiz Carlos Ribeiro, Diretor de Política Sindical do Sinjusc.

Após o encontro, que durou uma hora, os grevistas disseram que “falta muito pouco” para encerrar o movimento e prometem para sexta-feira uma assembleia geral para votar o fim da greve, caso o TJSC aceite a contraproposta. A comissão de negociação do TJSC ouviu a proposta e comprometeu-se a apresentá-la ainda na tarde desta quarta-feira aos magistrados. A diretora da Seccional, Ana Cristina Blasi, e o presidente da Comissão de Assuntos Judiciários, César Winckler, também participaram da reunião.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img