22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Toca da Garoupa vai abrir unidade à beira mar, em Santo Antônio de Lisboa

spot_img

Toca da Garoupa vai abrir unidade à beira mar, em Santo Antônio de Lisboa

spot_imgspot_img

Com mais de 30 anos de tradição bem no Centro de Florianópolis, o restaurante Toca da Garoupa confunde sua história com a própria história da Capital. E agora a Toca expande sua operação, redesenha seus serviços, e atraca à beira mar. Sua nova unidade será inaugurada dia 26 de dezembro na charmosa Santo Antônio de Lisboa, uma das costas mais desejadas da Ilha, e promete ser uma das sensações gastronômicas na próxima temporada.

À frente da administração da casa há cerca de três anos, o empresário Renan Bittar juntou forças com os sócios Lucas Santos, Kesio Fabrini, Rômulo Salles e Wagner Mariano, para desenhar um espaço que vai além da gastronomia, e também encampa arte e gentileza, tudo com vista paradisíaca. “Entendemos que além de um bom cardápio, é válido oferecer ao público uma experiência que ultrapasse o sabor, o que inclui desde um serviço simpático e carinhoso, até espaço aconchegante e com propósito”, explica Renan que vai adotar nas duas unidades do restaurante a gentileza internacional de oferecer água mineral gratuitamente aos seus clientes.

Entre as características modernas da segunda unidade da Toca, que teve projeto arquitetônico assinado por Debora Trevisan, estão, por exemplo, a cozinha em forma de aquário, onde o processo de produção dos pratos fica exposto os clientes.  E, no salão para até 80 pessoas, também haverá um agregador espaço cultural, onde uma das paredes servirá de galeria para artistas locais. A Fudação Hassis assina a exposição de abertura com a coletânea “O Circo”, desenhada em nanquim pelo artista ainda na década de 1960.  

Falando de arte, toda a louça da casa foi 100% feita à mão pelo ateliê “Vida feita à mão”, de Curitiba, e pela ceramista Lika Takahashi, que iniciou sua formação na Escola de Oleiros de São José, e agora tem um atelier criativo em Santo Amaro da Imperatriz. As peças tem cores, formas e texturas exclusivas, desenhadas para servir o cardápio de forma personalizada.

Cardápio: A vedete

Um cardápio pensado para combinar perfeitamente com a vista estonteante da nova Toca da Garoupa foi assinado pelo jovem chef Matheus Emerick, de apenas 25 anos, que trabalhou com ninguém menos que Helena Rizzo. “Busquei construir uma história com os ingredientes, que variam entre frutos do mar até cortes nobres de carnes, a grande maioria de produção local, regados por muitos temperos numa proposta moderna, inspirada na nova cozinha, mas sem tirar o pé da areia”, explica Matheus.

Aperitivos, entradas, pratos principais e sobremesas, com opções individuais ou pra compartilhar, misturam ingredientes, texturas e cores na busca por envolver todos os sentidos dos clientes. Alguns clássicos da Toca do Centro repetem no menu, como a Coxinha de Garoupa, o mini Hambúrguer de Siri, e o Grelados do Mar. No entanto, O Ovo e a Cremosa de Camarão, são alguns destaques das entradas. Bacalhau Brás, Polvo Grelhado com purê de batata doce, Talharim Caprese, Fetuccine Al Mare, e até Entrecot na Brasa fazem parte do menu de principais que agrada todos os paladares. As opções de sobremesa passeiam entre clássicos e autorais, e apresenta entre as oito opções, o Crumble de maçã, Mousse de baunilha e pitanga, e Cocada cremosa com espuma de manga.c

Opção kids, vegana, carta de vinhos e drinks complementam o menu. 

SERVIÇO

Toda da Garoupa – Santo Antonio de Lisboa

Rod. Gilson da Costa Xavier, 125

Diariamente das 11h45 às 23h30

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img