Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Todos os terminais de ônibus de Florianópolis terão internet gratuita a partir desta quarta-feira

GeralTodos os terminais de ônibus de Florianópolis terão internet gratuita a partir...
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Com a liberação do sinal de internet via WiFi no Terminal Integrado do Rio Tavares (TIRIO), no Sul da Ilha, a partir desta quarta-feira, 22, a navegação gratuita pela rede ‘fenixconecta’ está disponível em todas os seis terminais de integração do transporte coletivo convencional de Florianópolis.

Por meio do sistema, o passageiro pode navegar utilizando WiFi livre e de qualidade enquanto aguarda sua viagem. A implantação começou em agosto do ano passado no TICEN, passou pela Trindade, Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras e Lagoa da Conceição. Agora, chegou ao TIRIO.

“O projeto que permite acesso gratuito à internet é um passo importante na implantação de um sistema de inteligência para os passageiros”, comenta Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Para ter acesso, basta selecionar a ‘fenixconecta’ no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador) e fazer um cadastro simples. Daí em diante, em cada novo acesso, será solicitado apenas o login (e-mail) e senha. Todas as informações sobre a internet gratuita estão disponíveis no site consorciofenix.com.br/fenixconecta. O consórcio também implantará placas de sinalização para ajudar o passageiro a utilizar a rede.