26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

TopMed e PMF entregam mais duas academias ao ar livre dia 04/09

spot_img

TopMed e PMF entregam mais duas academias ao ar livre dia 04/09

spot_imgspot_img

A empresa de promoção à saúde TopMed, que já instalou 20 academias ao ar livre em oito municípios catarinenses, a partir de contratos de comodato com as prefeituras, inaugura neste sábado, 4 de setembro, mais duas academias no Norte da Ilha. Com a presença de profissionais da área da saúde e de autoridades municipais, os espaços serão abertos, oficialmente, às 10h em Jurerê e às 11h em Jurerê Internacional.

Durante as cerimônias, a equipe da TopMed vai oferecer aferição de pressão e dar orientações sobre alimentação, e a Fundação Municipal de Esportes vai disponibilizar um educador físico, para demonstrar a correta utilização dos equipamentos. Cada academia é composta pelos seguintes aparelhos: alongador, multiexercitador, surf, rotação dupla diagonal, esqui, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, remada sentada, rotação vertical, e pressão de pernas.

A iniciativa de democratizar em Florianópolis o acesso a estes espaços, tradicionalmente utilizados em países da Ásia e cada vez mais comuns no Brasil, partiu da confirmação dos resultados obtidos pelos freqüentadores mais fiéis. “Por permitir que o usuário alongue, fortaleça e desenvolva a musculatura, e ao mesmo tempo incremente a sua condição aeróbica, estes aparelhos são importantes aliados no condicionamento físico e na prevenção de doenças”, explica o presidente da TopMed, dr. Adilson Bernardino

Para instalar as academias, a TopMed estabelece uma parceria com as prefeituras municipais, a fim de que cedam um terreno que respeite uma série de requisitos, como segurança, iluminação noturna, estacionamento próximo, fácil acesso, condição mínima de qualidade do ar e poluição sonora controlada. As academias a serem inauguradas neste fim de semana, por exemplo, ficam em endereços nobres: na esquina da Avenida dos Búzios com a Avenida das Raias, em Jurerê Internacional, e na Praça Santa Luzia, em Jurerê.

“Quem freqüenta as academias regularmente logo observa muitas melhoras, na disposição, na qualidade do sono e no controle da ansiedade. E essa melhora no condicionamento gera outras reações em cadeia, inclusive despertando o interesse para que a pessoa tenha uma alimentação equilibrada”, observa a diretora-médica da TopMed, dra. Renata Zobaran. E não é apenas o público que ganha com as academias ao ar livre, já que este projeto, somado a outros na área da promoção à saúde, rendeu à TopMed o prêmio da ADVB de Empresa Cidadã 2010.

A partir deste sábado, 22 academias TopMed estarão em funcionamento em Santa Catarina. Cada uma permite a frequência simultânea de 30 pessoas, podendo assim, nos locais de maior demanda, atingir um público diário de até 500 pessoas/dia. A estimativa é que, diariamente, 60 mil pessoas já se beneficiam destas instalações, e a previsão é que mais seis sejam inauguradas até o fim do ano.

ACADEMIAS TOPMED NA CAPITAL E NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Beira-Mar Norte
Beira-Mar Sul – Costeira de Pirajubaé
Bairro Santa Mônica – Associação Comunitária
Parque Ecológico do Córrego Grande
Bairro Parque São Jorge – Praça José Elias
Saco dos Limões – Praça Abdon Batista
Rio Tavares – anexo à Policlínica
Canasvieiras – rotatória de acesso
Jurerê Internacional – esquina da Avenida dos Búzios com a Avenida das Raias
Jurerê – Praça Santa Luzia
Morro das Pedras – Associação Comunitária
Coqueiros – Av. Engenheiro Max de Souza, 789
Bairro Estreito – Praça Nossa Senhora de Fátima
Bairro Capoeiras – Centro Comunitário
Bairro Balneário – Praça Renato Ramos da Silva
São José – Avenida Beira-Mar
Palhoça – Av. dos Lagos, no Bairro Pedras Brancas

ACADEMIAS TOPMED NAS DEMAIS CIDADES DO ESTADO

Ouro – Rua 7 de Abril, 2350
Caçador – Parque Central José Rossi Adami
São Miguel D´Oeste – Praça Belarmino Annoni
Gaspar – Centro Integrado de Eventos
Blumenau – Praça das Gaitas Hering

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img