15.2 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Torneio internacional inaugura pista de skate em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_img

Torneio internacional inaugura pista de skate em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_img

Será inaugurada na manhã desta sexta-feira, 10, às 10h30, a primeira pista pública de skate de Florianópolis, na Costeira do Pirajubaé (Av. Jorge Lacerda, 1244). E a inauguração acontece com o torneio internacional Vans Pro Skate Park Series, o primeiro campeonato mundial de Park, modalidade que mistura a transição dos bowls e banks com elementos de street. A entrada é gratuita.

A Ilha de Santa Catarina é palco da segunda etapa global classificatória do evento. Será distribuída uma uma premiação recorde em campeonatos de skate no Brasil: US$ 75 mil, cerca de 270 mil reais. No sábado, 11, dia das finais, a competição será transmitida ao vivo pelo site oficial do VPSPS.

O skatista Pedro Barros, de Florianópolis, é presença confirmada no evento.

 Apresentando uma lista internacional de profissionais, o Vans Pro Skate Park Series busca definir e divulgar a modalidade Park, estabelecendo o primeiro sistema de ranking e pontuação com o primeiro circuito global de Park para homens e mulheres fazendo com que a prática e a cultura do skate ganhe novos adeptos.

Programação

Sexta-feira

10:30 – 15:00 – Classificatória – Jam Session organizada com baterias de cinco skatistas. Cada skatista tem 4 voltas com o máximo de 30 segundos por skatista. Os 5 melhores skatistas vão para a semifinal.

15:00 – 17:00 – Aquecimento para skatistas da semifinal

 Sábado

10:30 – Aquecimento para semifinalistas

12:00 – Semifinal –

20 skatistas. Cinco skatista da classificatória encontram os 15 skatistas convidados. Sempre haverá 20 skatistas final.

2 Alternates serão permitidos no aquecimento.

As baterias contarão com 5 skatistas e cada um deles terá direito a 4 voltas de, no máximo, 45 segundos. Só a melhor volta conta.

Os 8 melhores avançam para a final.

14:00 – Final

4 Voltas para cada skatista

Máximo de 45 segundos ou até cair.

Erro na primeira manobra dá direito a rebate, apenas uma vez. o cronômetro será zerado.

Só a melhor volta será validada

15:00 – Best Trick seguido da entrega da premiação.

 Sobre a Vans

Vans®, uma marca da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de calçados para action sports e acessórios. As coleções autênticas da Vans são vendidas globalmente em mais de 75 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e escritórios internacionais. A Vans também possui e opera mais de 450 lojas próprias ao redor do globo. A marca Vans promove o estilo de vida dos action sports, a cultura jovem a expressão criativa individual através do apoio a atletas, músicos e artistas por meio de eventos e plataformas progressistas como o Vans Triple Crown of Surfing®, o Vans U.S. Open of Surfing, Vans Pool Party, Vans Custom Culture, Vans Warped Tour® e o hub de arte e cultura internacional House of Vans.

Classificação Global entre os Challengers

1º – Cory Juneau

2ª – Tom Schaar

3º – Alex Sorgente

4º – Brad McClain

5º – Colin Graham

Pros Convidados já confirmados

Pedro Barros

Ronnie Sandoval

Raven Tershy

Chris Russell

Ben Hatchell

Greyson Fletcher

Grant Taylor

Aaron “Jaws” Homoki

Jack Fardell

Rowan Zorilla

Kevin Kowalski

spot_img
spot_img