19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Torneio Internúcleos do IGK premia os melhores no tênis

spot_img

Torneio Internúcleos do IGK premia os melhores no tênis

spot_imgspot_img

Os educandos dos núcleos da Grande Florianópolis irão competir na presença do ídolo Gustavo Kuerten

O Instituto Guga Kuerten, com sede em Florianópolis, trabalha para garantir oportunidades de transformação social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Um dos programas é o “Campeões da Vida”, que oferece atividades de educação pelo esporte voltadas para o desenvolvimento integral de, aproximadamente, 660 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e educacional, desde 2002.

Durante todo o ano, no contraturno escolar, os educadores desenvolvem práticas esportivas e socioeducacionais nas oficinas de tênis, cultura e esportes complementares.

Após um ano inteiro de treinos e ensinamentos com os educadores responsáveis pelas oficinas de tênis, chegou a hora das turminhas que integram esses núcleos esportivos colocarem em prática tudo o que aprenderam. Nesta sexta-feira, 22/11, acontecerá o Torneio de Internúcleos de Tênis, no Clube Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.

E a plateia será de peso! Guga Kuerten, que sempre está presente nas principais comemorações e eventos do Instituto que leva o próprio nome, também fará parte do torneio de internúcleos. “Olhar essas crianças aprendendo, se dedicando e amando o tênis, que é o esporte que mudou a minha vida, é muito gratificante!”, ressalta Guga.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img