24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Trabalhadores de transporte de valores encerram greve

spot_img

Trabalhadores de transporte de valores encerram greve

spot_imgspot_img

Os trabalhadores do serviço de transporte de valores que atuam em Florianópolis decidiram retomaram as atividades nesta terça-feira, 7, encerrando por completo a greve da categoria. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, 6, ao término da segunda tentativa de conciliação promovida pelo desembargador do TRT-SC Jorge Luiz Volpato.

Não houve alteração em relação à primeira proposta feita pelo magistrado, ainda na quinta-feira passada (2). Ou seja, os trabalhadores vão receber 10,5% de reajuste salarial e R$ 29 de vale-alimentação diários. Os dias de greve, que variam de acordo com a região, vão poder ser compensados em 10 meses, na seguinte proporção: cada hora compensada abaterá uma hora e meia do total do tempo de paralisação. Os dias parados não acarretarão prejuízo no Plano de Participação nos Resultados (PPR) dos trabalhadores, que é vinculado ao número de faltas, e também não serão considerados como não trabalhados para efeito de férias, 13º salário e quaisquer outras de natureza salarial.

Com o acordo, fica firmada a nova Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Valores e Escolta Armada de Santa Catarina (Sintravasc) e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp), cujas demais cláusulas foram mantidas. O documento deverá ser registrado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img