16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em Santa Catarina

spot_img

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Começou nesta quarta-feira, 19, a greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos em Santa Catarina. Em Florianópolis, algumas agências ainda estão funcionando. As informações são da rádio CBN/Diário.

A principal reivindicação da categoria é aumento de salário: 10% de reposição inflacionária + 33% retroativo para recuperar as perdas dos últimos anos. A categoria pede ainda a contratação de 30 mil pessoas e o fim do sistema de avaliação permanente na empresa.

A greve foi decidida em assembleia realizada na noite de terça-feira, 18. Serviços como a entrega de Sedex estão desde já suspensos. Postagens ainda podem ser feitas, já que o trabalho deverá ser totalmente interrompido gradualmente.

De acordo com o informe da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), o sindicatos da categoria já pararam no Mato grosso do Sul e no Pará no dia 11. Outros sete sindicatos estão em estado de greve e vão realizar assembleia no próximo dia 25.

Bancários

Na terça-feira, 18, começou a greve dos bancários em todo o Estado. Na Grande Florianópolis, os trabalhadores fecharam as agências e, em algumas delas, estão impedindo o acesso aos caixas eletrônicos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img