18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Trabalho sobre o ”Perfil do jornalista brasileiro” será lançado na UFSC nesta segunda-feira

spot_img

Trabalho sobre o ”Perfil do jornalista brasileiro” será lançado na UFSC nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

O Núcleo de Estudos sobre Transformações no Mundo do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (TMT/UFSC) lança, na noite desta segunda-feira,6, o relatório “Perfil do jornalista brasileiro – Características demográficas, políticas e do trabalho jornalístico em 2012”. A publicação, da editora Insular, apresenta os resultados quantitativos de enquete com 2.731 profissionais, realizada entre setembro e novembro de 2012 pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP), em convênio com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O lançamento ocorrerá às 19h, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC (sala 328).

A programação prevê a apresentação dos principais resultados da pesquisa e análises sobre a relevância do estudo para os campos da sociologia e do jornalismo no Brasil, pelos coordenadores do PPGSP, Ricardo Gaspar Müller, e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (PosJor), Rogério Christofoletti. O projeto teve o apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ).

Confira a programação:
19h – Apresentação da síntese dos resultados da pesquisa
19h40min – Comentários sobre a relevância do estudo:
– Professor Ricardo Gaspar Müller, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC e professora Maria Soledad Etcheverry Orchard
– Professor Rogério Christofoletti, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC
– Valmor Fritsche, presidente do Sindicado dos Jornalistas de Santa Catarina
20h30min – Lançamento do relatório

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img