Florianópolis, 12 de julho de 2024

Trabalho “Vida” de Simone Hess no Espaço Cultural Rita Maria

spot_img

Shopping Itaguaçu promove Copinha Pokémon TCG na GO FEST 

Evento imperdível leva diversão para os fãs do jogo,...

LeadSquad: Transformando Leads em Lares

TRÊS AMIGOS, PARCEIROS EM DIFERENTES SITUAÇÕES, SE UNIRAM PARA...

Compartilhe

A artista SIMONE HESS , bacharel em Escultura e Cerâmica pela UDESC, apresenta o novo trabalho “Vida”, onde reúne obras que sintetizam a origem da vida humana em todo seu significado. A exposição está em cartaz na Galeria de Arte do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis, do dia 27 de Abril a oito de maio.

O tema dessa nova Mostra é na verdade um aprimoramento de outra série, intitulada “Fértil” – composições feitas com aplicações de piche que buscam refletir as relações entre espermatozóides e óvulos. O fim dessa série culminou no início de uma vida nômade, em que a artista saiu a viajar pelo planeta. Foi em uma dessas aventuras internacionais, mais precisamente na Austrália, junto à cultura Aborígene, que surgiu a inspiração para “Vida”.

Segundo Simone, a convivência com os aborígenes gerou a inspiração para a nova série. “Eles contam uma história, o dia ou o ano através de ícones”, explica a artista. Com essa nova experiência, Simone busca “a simplicidade, o lúdico, a síntese… uma certa alegria”. Alegria que, de certa forma, precisa refletir na “ação” do viver: uma atitude que se contraponha à morte e à simples continuidade e preservação da espécie.

Simone Hess, que tem formação superior em Filosofia, também dedicou-se ao teatro e a escultura, tendo realizado inúmeras exposições. Em “Vida”, ela mostra um trabalho predominantemente lúdico, sob o suporte da técnica do “acrílico sobre tela”. Nas pinturas desta série, as cores brincam em harmonia com seu próprio movimento.

Serviço:

O quê: Exposição “Vida” de Simone Hess

Onde: Centro Cultural Rita Maria – Terminal Rodoviário Rita Maria, Av. Paulo Fontes, 1100, Florianópolis-SC

Quando: 27 de Abril a 08 de Maio, 8h às 19h, Segunda a Sexta-Feira

Quanto: Gratuito