23.6 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Tradição da caipirinha é renovada com receita para preparo em grande escala

spot_img

Tradição da caipirinha é renovada com receita para preparo em grande escala

spot_imgspot_img

Verdadeiro ícone nacional, presente em festas e bares de norte a sul, a caipirinha é o drinque mais consumido no país e o terceiro mais popular do mundo. A receita clássica é registrada como patrimônio cultural brasileiro desde 2003, ficando padronizada para ser preservada: cachaça pura, limão, açúcar e gelo. E se a alteração dos ingredientes traz outro paladar final, também o método de preparo faz toda a diferença em se obter uma caipirinha memorável.

Para se atender de modo qualificado ao consumo em maior escala, como no caso de grandes festas e confraternizações, a indústria catarinense Menegotti desenvolveu a “Caipitoneira”, um produto que se destaca por ser uma betoneira específica para o preparo de drinques. Contando com o mesmo sistema do equipamento padrão, somente numa versão reduzida, o inusitado utensílio vem atraindo o público e vídeos em torno do seu uso viralizaram nas redes sociais.

Segundo a empresa, líder em vendas de betoneiras no continente americano, a inovação foi uma resposta direta ao mercado, diante da ampla procura pelas betoneiras de metal para o preparo de bebidas em grandes quantidades – o qual não é recomendado. “Desenvolvemos um novo modelo com um tambor apropriado para a mistura, em tamanho otimizado”, afirma o diretor comercial do Grupo Menegotti, Claudinei Ribeiro.

O design compacto, com capacidade de 15 litros, é uma réplica da betoneira 400 litros Rental, um dos modelos mais vendidos pela marca. O grande atributo da Caipitoneira, por sua vez, reside no tambor, em inox polido, que garante uma mistura homogênea e mais consistente dos ingredientes. Ela exige apenas energia elétrica para o pleno funcionamento e está disponível para aquisição em todo o Brasil, no e-commerce oficial da marca e em lojas parceiras.

De olho em ajudar os clientes a fazerem bom uso do equipamento, a própria marca indica uma receita básica para não restarem dúvidas em relação às proporções e etapas de preparação da caipirinha “gigante”. O mix de ingredientes segue os moldes da versão tradicional e foi desenvolvida pela expertise da gastrônoma Juliana Nardelli, participante do Masterchef 2021. A partir desta referência, a possibilidade de personalização é ilimitada, sendo que a facilidade no manejo do produto permite o preparo de inúmeros outros drinks.

Sobre o Grupo Menegotti

Fundado em 1940, o Grupo Menegotti é referência nacional e internacional no mercado da construção civil. A empresa conta com unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Corupá e, ainda, em Atlanta, nos Estados Unidos. O Grupo é gestor da marca Menegotti Construção, Menegotti Movimentação e Menegotti Casa e Campo, além de uma unidade internacional com a marca Menegotti North America. Para saber mais, basta acessar: Home Page – Grupo Menegotti.

Receita: Caipirinha da Caipitoneira

Ingredientes:
3 litros de cachaça de boa qualidade
50 limões Tahiti
4 litros de xarope de açúcar
3 kg de gelo

Modo de preparo: Comece pelos limões: destes, separe o suficiente para obter 1,5 litro de suco. Os demais, corte-os conforme sua preferência e reserve parte para servir direto nos copos. Coloque no tambor os limões cortados, o xarope de açúcar e metade do gelo. Depois, adicione a cachaça. Para completar, inclua o suco de limão espremido. Deixe a Caipitoneira incorporar bem os ingredientes. Sirva o drinque em copos baixos, com o restante do gelo e dos limões reservados.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais