18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Tradicional feijoada sempre aos sábados no Ataliba de Florianópolis

spot_img

Tradicional feijoada sempre aos sábados no Ataliba de Florianópolis

spot_imgspot_img

Feijoada é sinônimo de festa e comemoração e cai muito bem com um clima mais friozinho

O clima mais frio sugere cardápios mais encorpados para combinar com a estação mais fria do ano. Sabores mais intensos, quentes e fumegantes ficam ainda mais gostosos, quando combinados com um vinho e uma sobremesa mais elaborada. E a sugestão da gastronomia no inverno não é só de pratos a base de massas ou ensopados e sim aquela boa e típica feijoada brasileira, bem completa, com todas as combinações necessárias e com tudo o que se tem direito. E esta é a dica de uma das mais tradicionais churrascarias de Santa Catarina, a Churrascaria Ataliba, que serve em Florianópolis todos os sábados das 11h às 16h, a sua opção para o inverno.

Além de sua tradicional Feijoada, a Churrascaria Ataliba de Florianópolis oferece um rodízio de carnes nobres e exóticas, acompanha buffet de frios, quentes, buffet de entradas com sushi e outras iguarias como: presunto parma, queijos, patês, pratos elaborados com rigoroso critério de seleção. E para quem não abre mão de uma sobremesa, a churrascaria oferece um buffet com mais de 20 variedades. Os clientes também podem desfrutar de vinhos nacionais e importados provenientes das melhores regiões da vinicultura. A adega é totalmente climatizada.

Vale destacar há espaços climatizados e modernos, com capacidade para 200 pessoas, e acompanha sempre as novas tendências, inovando e reinventando. Treinando e reciclando constantemente seus colaboradores, que estão preparados para oferecer aos clientes um serviço de qualidade. É o ponto de encontro preferido dos turistas, famílias e executivos.

O Ataliba é uma rede de churrascarias presente nas principais cidades de Santa Catarina. Desde 1971, quando foi inaugurada a primeira unidade, em Indaial – uma das mais belas cidades do Vale do Itajaí – a dedicação no preparo das carnes e a qualidade no atendimento sempre foram prioridades. Depois de mais de 30 anos, o Ataliba é hoje uma parte da história da gastronomia de Santa Catarina.

Sugestão de receita “Feijoada Ataliba”

Ingredientes:

1,5 kg Feijão

600 g Lombo de porco Canadense

600 g Lingüicinha

1 kg Charque

300 g Pé de porco

300 g Rabo de porco

400 g Paio

300 g Orelha de porco

1k g Joelho de porco

200 g Costela de porco

4 folhas de louro

½ colher de sal, alho, cebola e folhinhas de louro.

2 litros de água

Modo de preparo:

Escolha e lave o feijão. Deixe-o de molho em água fria de véspera. Lave bem as carnes salgadas para a retirada do excesso de sal. Deixe-as também de molho em água fria de véspera, porém em vasilhas separadas, procedendo a troca da água de quando em quando. No dia seguinte, fervente as carnes para a retirada total do sal. Após ter aferventado as carnes salgadas, junte todas – carnes salgadas e as não-salgadas – ponha numa grande panela e frite-as por pouco tempo. Na panela de pressão ponha o feijão, a carne-seca e demais carnes que necessitem de mais tempo de cozimento e a água. Em outra panela leve a cozinhar as carnes mais macias. Quando o feijão já estiver macio e as carnes da outra panela também, despeje dentro de uma grande panela todos os ingredientes: feijão e carnes. Adicione os temperos: alho, cebola e folhinhas de louro. Prove o ponto de sal – lembrando sempre que, em função das carnes salgadas, o uso do sal deve ser extremamente observado, pois, do contrário, facilmente o sabor da feijoada ficará comprometido, porque poderá ficar salgado demais… Deixe ferver por 30 minutos (panela comum) e 20 minutos (panela de pressão), para tudo tomar gosto.

Acompanhamentos:

Couve Mineira

Aipim com Bacon

Batata Doce Caramelada

Tutu de Feijão

Farofa de Couve Mineira

Arroz Branco

Laranja inteira sem casca

Rendimento: 10 porções.

Serviço

Churrascaria Ataliba – Avenida Beira Mar Norte, nº. 5050, na Agronômica, próximo à sede da Polícia Federal, em Florianópolis. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 11h às 15h30 e das 19h às 23h30, aos sábados das 11h às 16h e das 19h às 23h30 e aos domingos das 11h às 16h30.

Telefone para informações e reservas (48) 3333 0990, ou acesse o site www.ataliba.com.br e o twitter http://twitter.com/ataliba_sc

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img