17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Tráfico de mulheres é tema de debate nesta quarta-feira na OAB/SC

spot_img

Tráfico de mulheres é tema de debate nesta quarta-feira na OAB/SC

spot_imgspot_img

O tráfico de mulheres será tema de palestra seguida de debate nesta quarta-feira, 13, a partir das 19h, no auditório da seccional Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), no bairro Agronômica, em Florianópolis.

A palestra será proferida pela professora Dirce Doroti Merlin Clève, com debate mediado pela advogada e professora Renata Reynaldo. O evento, que integra a programação da OAB/SC para o Mês da Mulher, será aberto ao público, mediante a doação de um quilo de alimento.

Segundo Dirce, o tráfico de seres humanos mulheres movimenta US$ 32 bilhões anuais, atingindo pessoas de todas as origens, homens para trabalho pesado e crianças, adolescentes e mulheres para trabalho têxtil, agricultura e pesca.

Em sua palestra, a professora abordará a extensão do tráfico sexual, onde e como as vítimas são aliciadas, as principais causas do tráfico sexual, o alto custo do tráfico e denúncias. Voluntária da organização Soroptimist International, Dirce é autora do livro “Direitos Humanos para Mulheres e Meninas”.

A professora Renata Reynaldo, que mediará o debate, contribuirá com uma perspectiva internacional sobre o assunto. Renata é doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de Estudos de Gênero.

A OAB/SC fica na Rua Apóstolo Paschoal Pítsica, 4.860, Agronômica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img