18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Transição na Fatma começa hoje para receber Gean Loureiro

spot_img

Transição na Fatma começa hoje para receber Gean Loureiro

spot_imgspot_img

Derrotado na campanha para a Prefeitura de Florianópolis no segundo turno, em 2012, Gean Loureiro (PMDB) confirmou nesta terça-feira, 22, que aceitou o convite do governador Raimundo Colombo para assumir a presidência da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma).

Com vasta experiência no legislativo e executivo da Capital, Gean é mestre em Engenharia de Produção em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), advogado e administrador.

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Paulo Bornhausen, ficou acertada a data da posse: 29, próxima terça-feira, às 14h30. Durante o encontro também ficou definido que a transição começa nesta quarta-feira, 23.

Gean se diz movido por desafios e por isso aceitou o convite. Segundo o deputado federal, sua experiência no legislativo de Florianópolis – cinco mandatos de vereador – e no executivo municipal – diversas secretarias em diferentes momentos – o credencia para a pasta.

O novo presidente da Fatma promete trabalhar ainda mais para dar transparência e agilidade nas análises das solicitações de licenças ambientais. De acordo com Gean, o objetivo é avançar na municipalização dessas permissões, agilizando o processo e tornando-o menos oneroso para o Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img