21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Transol foi quem pediu a suspensão das linhas nos morros da Capital, diz sindicato dos motoristas e cobradores

spot_img

Transol foi quem pediu a suspensão das linhas nos morros da Capital, diz sindicato dos motoristas e cobradores

spot_imgspot_img

Em entrevista à rádio CBN/Diário por volta das 14h30 desta quinta-feira, 7, o assessor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb), Ricardo Freitas, afirmou que foi a chefia da Transol quem pediu a suspensão das linhas sociais de ônibus, que atendem os morros de Florianópolis. Até o momento, 14 linhas estão interditadas por tempo indeterminado.

Mais cedo, em texto enviado pela assessoria de comunicação da Prefeitura para anunciar a contratação de 20 carros para que a PM faça a escolta dessas linhas, a iniciativa da suspensão havia sido atribuída ao Sintraturb: “Por decisão do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, 14 linhas sociais foram suspensas depois do ataque a um coletivo na comunidade da Caieira do Saco dos Limões anteontem”.

Freitas explicou que nesta quarta-feira chegou ao sindicato a informação de que os motoristas da Transol estavam sendo orientados pela chefia da Transol para subir o morro até certo ponto, deixar as pessoas e voltar. O sindicato, então, teria se posicionado contra essa orientação, segundo Freitas.

De acordo com Valmir Humberto Piacentini, secretário de transportes da Capital, a Prefeitura espera que nesta sexta-feira, 7, os ônibus das linhas sociais voltem a circular, das 6h até pelo menos 19h, todos com escolta policial, utilizando os 20 carros alugados e caracterizados como da PM.

Outro lado

Procurada pela reportagem do DeOlhoNaIlha, a assessoria de imprensa da Transol afirmou que todas as decisões que foram tomadas de segunda-feira até o momento, e as estão sendo discutidas diariamente, são fruto de reuniões que envolvem o sindicato patronal (SETUF), a Secretaria Municipal de Transportes e Terminais, o Departamento de Transportes e Terminais do Estado (Deter) e o Sintraturb.

Linhas suspensas

762 – Angelo Laporta
763 – Caeira do Saco dos Limões
764 – Monte Serrat
765 – Morro da Queimada
766 – Morro do 25
767 – Morro do Horácio Gama D’Eça
768 – Morro do Horácio Mauro Ramos
769 – Morro do Nova Trento
770 – Morro do25 Gama D’Eça
160 – Morro da Cruz
155 – Sol Nascente
161 – Morro da Penitênciária
173 – Morro do Quilombo
179 – Serrinha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img