TRE oferece cadastramento biométrico na Grande Florianópolis

GeralTRE oferece cadastramento biométrico na Grande Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

O cadastro biométrico continua sendo oferecido pela Justiça Eleitoral em cidades catarinenses. Na Grande Florianópolis, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e São José estão realizando o cadastro. A orientação é a de que os eleitores o façam, a fim de votarem pelo novo sistema nas Eleições 2016. Outra vantagem de comparecer agora é evitar filas ao final do cadastramento, que vai ser obrigatório até as próximas eleições. As informações são da Agência Alesc. 

Os cartórios e Centrais de Atendimento ao Eleitor desses municípios estão gradativamente ampliando sua estrutura para atender os 688.335 eleitores hoje registrados. Em Santo Amaro da Imperatriz existem dez guichês de atendimento.

A meta do TRE-SC é cadastrar mais de 2 milhões de eleitores até o próximo pleito em todo o estado, segundo Simone Di Bernardi Martins, chefe de gabinete da Corregedoria do TRE.