17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

TRE-SC organiza a distribuição de quase 15 mil urnas em todo o estado

spot_img

TRE-SC organiza a distribuição de quase 15 mil urnas em todo o estado

spot_imgspot_img

A partir do próximo dia 4 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) vai realizar a entrega das 14.899 urnas eletrônicas nos postos de votação de todo território catarinense. Ao todo serão 14.592 seções eleitorais, 296 urnas de justificativas e 11 seções de voto em trânsito. As informações são da Assessoria de Imprensa do TRE-SC.

Os equipamentos já foram encaminhados às zonas eleitorais no mês de julho e agosto. De acordo com Walter Luiz Rausch, da Seção de Planejamento e Acompanhamento do TRE-SC, as urnas serão entregues nos locais de votação aos delegados de prédio, das 14 às 19h de sábado, 4, com a supervisão de servidores da Justiça Eleitoral. A distribuição das urnas foi estabelecida através de um Sistema de Rotas, entre as Zonas Eleitorais e a empresa de transporte Reunidas, contratada por intermédio de um processo licitatório.

Além da distribuição e recolhimento das urnas, a empresa de transportes também vai realizar o recolhimento das mídias.

No dia 5 de outubro, após o encerramento do processo de votação, as urnas serão recolhidas dos locais de votação e enviadas para os cartórios. No dia das eleições, após a finalização dos procedimentos dos mesários, todo o material será entregue aos Delegados de Prédio, que fará a entrega do envelope com as mídias (votos) aos responsáveis pelo recolhimento com motos. Os demais materiais, como urnas, pastas e cabinas, também serão recolhidos pela empresa de transporte contratada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img