17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Três cursos da Udesc recebem nota máxima no Guia do Estudante Abril

spot_img

Três cursos da Udesc recebem nota máxima no Guia do Estudante Abril

spot_imgspot_img

Vinte e cinco cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram bem avaliados na edição de 2014 do Guia do Estudante da Editora Abril. Três desses cursos, Design, Moda e Pedagogia, receberam a nota máxima (cinco estrelas). As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

Outros 16 cursos ganharam quatro estrelas (muito bom): Agronomia, Administração, Administração Pública, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Música e Sistemas de Informação.

Com três estrelas (bom), o Guia do Estudante Abril premiou mais seis cursos da universidade catarinense: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Florestal e Zootecnia.

Sobre o guia

O Guia do Estudante da Abril, que tem mais de 20 anos, é uma das publicações mais tradicionais da área para orientação de alunos em fase de escolha de um curso superior e da profissão. O ranking será publicado na edição GE Profissões Vestibular 2015, com previsão de chegar às bancas em 10 de outubro.
Quarta melhor estadual do Brasil

No fim do ano passado, a Udesc foi apontada como a quarta melhor universidade estadual do País e a 18ª melhor no geral pelo ranking do Ministério da Educação (MEC), ficando atrás somente de instituições do Rio de Janeiro e São Paulo, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Se for considerado apenas o conceito médio da graduação, a Udesc sobe para a oitava posição na classificação nacional.

Os critérios incluem a média ponderada dos conceitos preliminares de curso no triênio de referência (2010 a 2012) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação das instituições.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img