24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

TJ-SC lança projeto da Certidão On-Line na comarca de Florianópolis

spot_img

TJ-SC lança projeto da Certidão On-Line na comarca de Florianópolis

spot_imgspot_img

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina passa a disponibilizar um novo serviço aos usuários em Florianópolis a partir desta segunda-feira, 19: o projeto “Certidão On-Line”, que permite a solicitação e emissão de certidões negativas – inclusive as populares folhas corridas – pela internet.

O serviço, em sua fase inicial, evita que o cidadão precise percorrer os três foros da Capital (Central, Continente e Norte da Ilha) em busca da certidão negativa unificada. Cerca de 10 mil certidões desta natureza são emitidas mensalmente por estas três unidades.

Sem nenhum custo e disponível 24 horas por dia, o novo serviço pode ser acessado por meio do link “Certidões On-Line” o site do tribunal. Nele, o usuário pode solicitar as seguintes certidões: Certidão Cível, Certidão Criminal, Certidão para Fins Eleitorais e Certidão de Falência, Concordata e Recuperação Judicial.

Para os pedidos realizados diretamente nos fóruns, a certidão também será unificada, com busca nas três unidades. Anteriormente, os setores de distribuição tinham até cinco dias para entregar as certidões. Com o novo serviço, é possível obtê-las em poucos minutos.

Após a etapa piloto, que compreende testes e ajustes na aplicação, o serviço será estendido às demais comarcas do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img