27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Trilha da Lagoinha do Leste recebe melhorias para oferecer mais segurança e conservar paisagem

spot_img

Trilha da Lagoinha do Leste recebe melhorias para oferecer mais segurança e conservar paisagem

spot_imgspot_img

Esta semana os técnicos do Programa Roteiros do Ambiente (PRA) – Trilhas e Caminhos na Ilha de Santa Catarina iniciaram os serviços de manejo  da Trilha da Lagoinha do Leste. As informações são da assessoria de imprensa da PMF. 

 O projeto inserido no PRA, visa realizar manejo da vegetação e do solo ao longo do trajeto da trilha,  promovendo sua restauração, com os objetivos de oferecer mais segurança aos usuários e ao mesmo tempo, conservar a paisagem da trilha em harmonia com seus elementos naturais e histórico-culturais. Sobretudo pelo fato de que a trilha oferece acesso a uma das mais importantes Unidades de Conservação do Município, criada pela  Lei nº 3.701/92.

Clique aqui e confira como chegar na Lagoinha do Leste.

 Antes do inicio dos serviços operacionais, os técnicos do PRA-LL, realizaram varias saídas de campo  para levantar  dados a fim de realizar um diagnóstico da situação da trilha. Também realizaram uma reunião com as lideranças da comunidade do Pântano do Sul para ouvirem suas contribuições sobre este processo. Ao final dos serviços de manejo da vegetação e do solo, serão instaladas placas informativas e interpretativas.

 Estes trabalhos contam com a parceria do Programa Roteiros do Ambiente (PRA), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), a Secretaria de Turismo (SETUR) e as entidades da sociedade civil organizada, Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente (IMMA) e Arqueoastronomia, Instituto de Estudos Ambientais Trilheiros de Atitude (IEATA) e Associação Coletivo UC da Ilha.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img