17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Trio de jazz faz show de lançamento gratuito nesta quarta-feira

spot_img

Trio de jazz faz show de lançamento gratuito nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Unindo voz, guitarra e trompete, o “4 Seasons Jazz Trio” apresenta no repertório grandes clássicos inspirados em versões cantadas por divas do jazz

 

Em formato intimista, unindo voz, guitarra e trompete, o “4 Seasons Jazz Trio” apresenta os clássicos mais envolventes do jazz. Inspirado nas vozes de grandes divas, o repertório traz versões de standards para quem gosta de cantar junto. O show de estreia do grupo será quarta-feira (18/12), a partir das 20h, no Empório Capella, no Itacorubi, com entrada gratuita.

 

Além de se inspirar nas vozes de grandes intérpretes como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Peggy Lee e Etta James, o grupo se preocupa em apresentar versões de músicas compostas por mulheres. “Precisamos enaltecer as compositoras também, por isso esse repertório apresenta músicas de Esperanza Spalding e Norah Jones, por exemplo”, comenta a vocalista do grupo, Gabriela Dequech. 

 

O nome do trio também tem um significado especial. “Fala sobre a nossa relação com a música e, principalmente com o jazz. São músicas atemporais que podem ser tocadas o ano inteiro, nas quatro estações, por isso four seasons”, explica a cantora. “É o repertório que gostamos de escutar, de estudar e, claro, de apresentar para o público”.

 

Formado por Gabriela Dequech (voz), Bruno Passos (trompete) e Rafael Meksenas (guitarra), o trio conta com apoio e produção do Floripa Jazz Club, iniciativa inspirada no Paris Jazz Club, que promove eventos e traz gratuitamente a agenda de concertos de Jazz, Blues e Choro da cidade, através de canais nas redes sociais.  

 

Sobre o Empório Capella

Uma antiga capela transformada em um dos mais charmosos espaços de Florianópolis. Construída no século passado, a edificação permaneceu fechada por anos e passou por uma longa reforma para valorizar sua arquitetura e resgatar sua história. Inaugurado em julho de 2017, o espaço começou suas operações como uma cafeteria, mas os sócios logo perceberam que o público estava carente de um espaço com mais opções e atrativos, como música, arte e gastronomia variada. 

 

Hoje, além das mesas dentro da antiga capela, o Empório Capella ganhou mais lugares no charmoso “Garden“, que tem vibe de jardim de inverno. É por ali e também no deck externo, atualmente compartilhado com o ótimo bar de drinques Tarsila, que ocorrem as apresentações musicais. Os shows são variados, indo jazz e blues ao samba e choro, e tem curadoria assinada por Renato Bittencourt e Karine Padilha.

 

Vídeo teaser “4 Seasons Jazz Trio”

https://youtu.be/Xh1oZiJ5Ak8

 

Serviço

O quê: Show de lançamento 4 Seasons Jazz Trio

Quando: 18 de dezembro, quarta-feira, às 20h

Onde: Empório Capella (Rod. Admar Gonzaga, 3730 – Itacorubi, Florianópolis/SC)

Quanto: Entrada Gratuita

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img