27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo premia os melhores de 2009

spot_img

Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo premia os melhores de 2009

spot_imgspot_img

Beto Carrero, Floripa by Bus e Florianópolis levam o prêmio deste ano

Na última quinta-feira (10/12) foi feita a entrega do prêmio Top Turismo ADVB-SC e do II Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. O prêmio da ADVB foi entregue para 10 vencedores em diferentes áreas de atuação: projetos de receptivo turístico, eventos esportivos, propostas de turismo cultural foram agraciados na noite de gala do turismo catarinense. Já com o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, o Governo do Estado premiou as categorias Personalidade (Beto Carrero, in memorian), Empreendimento (Floripa by Bus) e Município (Florianópolis). O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, entregou o prêmio Top One ADVB, premiação concedida ao projeto que alcançou a maior nota entre os jurados, ao case Ironman Brasil. Todos os vencedores receberam o certificado e a medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero, homenagem a um dos maiores empreendedores turísticos de Santa Catarina.

A Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) foi a primeira premiada da noite do prêmio ADVB/SC Top Turismo 2009, com o case Bem Receber o Turista em Santa Catarina. O case foi desenvolvido pelo trade turístico com a secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a SANTUR. Para o troféu das mãos do secretário subiram ao palco o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, e o ator e consultor paulista, André Tadeu, que desenvolveu o training show Bem Receber o Turista em Santa Catarina no Estado.

Seminário

Antecedendo a premiação, o secretário Gilmar Knaesel palestrou no Seminário de Turismo ADVB/SC. Na apresentação, Knaesel destacou as perspectivas positivas para a temporada de verão. O secretário apontou os bons números de turistas dos países do Mercosul que virão ao Estado por meio dos voos charters – cerca de 120 mil nesta temporada. “Com certeza os catarinenses vão conferir o retorno dos argentinos e chilenos nas nossas praias”, afirmou. No seminário, Knaesel também falou sobre a criação da 10ª Região Turística de Santa Catarina – Caminhos da Fronteira – e da realização de eventos que foram vitrine para o Estado, como o Fórum Mundial do Turismo, o WTTC.

Troféu

O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, instituiu o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo” em homenagem ao idealizador do Parque, com o mesmo nome e que, segundo o chefe do Executivo estadual, fez um trabalho inestimável à Santa Catarina. Como homenagem e reconhecimento ao empresário João Batista Sérgio Murad, o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo” é concedido a três modalidades turísticas diferentes que tenham contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado.

A votação aconteceu em duas etapas, uma pública e a outra pelo Conselho Estadual de Turismo (CET). A popular, através do site oficial da Santur, selecionando os seis preferidos do público em cada uma das três modalidades. A segunda seleção foi com a votação secreta dos membros do Conselho que apontaram o ganhador de cada uma das três modalidades. O troféu é entregue para a personalidade, o município e o empreendimento turístico do ano.

Case

O projeto vencedor “Bem receber o turista em Santa Catarina” é desenvolvido pela ABAV-SC com o objetivo de integrar e qualificar os profissionais do turismo do Estado. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho que já qualificou mais de três mil profissionais que trabalham no receptivo. O grande diferencial do projeto é a possibilidade de agregar a cadeia produtiva do turismo, começando pela base, nesse caso os taxistas, recepcionistas, agentes de viagens etc”, conta o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img