18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Filme Tropa de Elite 2 usou equipamentos Intelbras

spot_img

Filme Tropa de Elite 2 usou equipamentos Intelbras

spot_imgspot_img

Coronel Nascimento acompanha rebelião dentro do presídio Bangu 1, um dos momentos de ápice do filme, por meio das soluções de segurança da Intelbras

A Intelbras, empresa que atua em telecomunicações, segurança eletrônica e informática, concedeu equipamentos para a montagem do Tropa de Elite 2, um dos filmes mais esperados do momento, com lançamento para o próximo dia 8 de outubro. A participação da empresa foi no fornecimento de equipamentos de segurança eletrônica usados na reprodução do circuito fechado de vídeo monitoramento do presídio Bangu 1, um presídio de segurança máxima.

Os equipamentos de segurança tiveram papel fundamental no filme. Por exemplo, na cena de rebelião do presídio,- uma das cenas mais tensas e um dos ápices do roteiro- a partir das soluções de segurança eletrônica da Intelbras o Coronel Nascimento, comandante geral do BOPE, toma suas decisões. Em vários momentos o público consegue acompanhar como funciona o equipamento na prática, principalmente quando o Coronel solicita zoom para determinadas cenas estratégicas.

O Tropa de Elite 2, filme de José Padilha, reproduziu o presídio de Bangu 1 em seus mínimos detalhes, num estúdio de mil metros quadrados, o que consumiu cerca de 15% do orçamento. Corpos carbonizados foram criados pelo mestre da maquiagem Martin Trujillo. Câmeras foram penduradas em cordas para dar maior proximidade e ineditismo à marcante fotografia de Lula Carvalho. Um andar inteiro de um nobre edifício na Presidente Vargas voltou a ser sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. As soluções de segurança eletrônica da Intelbras viabilizaram as condições de filmagem imaginadas pelo diretor José Padilha e o roteirista Bráulio Mantovanil.

Para o presidente da Intelbras, Altair Silvestre, o tom de realismo do filme foi determinante para a participação da empresa. “A Intelbras é especialista em segurança eletrônica e, no filme, participamos do sistema de monitoramento de um presídio de segurança máxima, o que requer produtos extrema confiabilidade e sistemas de alta capacidade”, declara o presidente.

A Intelbras possui soluções de gestão de segurança eletrônica que se aplicam a cenários como o do Bangu 1 na vida real e que permitem controlar e monitorar a segurança das pessoas em diversos ambientes, sejam eles o de um presídio, condomínio, shoppings centers ou até o sistema de segurança pública de uma grande cidade. “Nosso principal diferencial é que temos não só soluções de segurança, mas soluções de comunicação que garantem o funcionamento das áreas críticas, com alta qualidade de transmissão de dados, essencial para as soluções de segurança. Os sistemas podem ser integrados e gerenciados à distância, fator essencial para o monitoramento de toda uma cidade”, afirma o diretor da área de segurança eletrônica, José Carlos Vianna.

Sinopse Tropa de Elite 2

TROPA DE ELITE 2 – Drama, Brasil 2010 – 116 minutos. Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o Capitão Nascimento, na seqüência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlin, 2008. Nascimento, dez anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e depois Sub Secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os
inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.

Mais informações sobre o filme www.tropadeelite2.com.br


Sobre a Intelbras

Com sua matriz na Grande Florianópolis, foi fundada em 1976, a Intelbras é uma empresa com capital 100% nacional e atua em três áreas: telecomunicações, informática e segurança eletrônica. Atualmente com 1900 colaboradores, está presente em mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos. Atualmente exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Entre os prêmios nacionais conquistados em 2010, destacam-se o prêmio do Instituto Great Place to Work como “Uma das 70 Melhores Empresas para se Trabalhar”, o prêmio do Guia Você S/A “Uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar”, o prêmio IDEA Brasil, uma das maiores premiações de design do País, pela linha de telefones TS 40 e TS60 na categoria “Comunicação” e o prêmio dado pelo Anuário de Telecom “Destaque do Ano-Segmento Redes Corporativas”, pelo resultado econômico financeiro/ano fiscal 2009 (receita líquida, rentabilidade sobre vendas e patrimônio, liquidez etc.). A Intelbras nesse ano subiu de 29ª para 20ª colocada no Anuário Telecom 2010. Saiba mais sobre a empresa e sua loja virtual no site www.intelbras.com.br e no twitter @intelbras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img