16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Trote da UFSC arrecada donativos para projetos sociais

spot_img

Trote da UFSC arrecada donativos para projetos sociais

spot_imgspot_img

A entrega dos donativos arrecadados pelos alunos da Universidade Federal de Santa Catarina, durante a 16ª edição do Trote Integrado do CTC-UFSC, ocorrerá nesta quarta-feira, 17, a partir das 14h. Esse ano o evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis.

Uma parte das doações será entregue ao Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP), serviço da Assistência Social que atende pessoas em situação de rua por meio do acompanhamento diário, oferecendo alimentação, roupas, além do atendimento psicológico e de saúde. O projeto é desenvolvido na Passarela Nego Quirido.

Já a outra parte será encaminhada para o Asilo Irmão Joaquim, que cuida de idosos que não possuem familiares nem condições de financiar uma clínica particular. A casa funciona há mais de 100 anos na Avenida Mauro Ramos, 901, no Centro de Florianópolis.

O evento é uma forma de integração entre as 9 novas turmas do curso. Cerca de 500 alunos dos cursos de engenharia juntaram as brincadeiras saudáveis e a consciência social dos jovens na ação.

Durante um mês gincanas foram realizadas para arrecadação roupas e alimentos que serão doados para projetos sociais.

14h – Entrega no Centro POP (Passarela Nego Quirido)
15h – Entrega no Asilo Irmão Joaquim (Avenida Mauro Ramos, número 901)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img