13.9 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Tudo pronto para o concerto American & Spiritual Songs com Cláudia Todorov

spot_img

Tudo pronto para o concerto American & Spiritual Songs com Cláudia Todorov

spot_imgspot_img

O concerto acontece amanhã, dia 28 de junho, no TAC.

A solista Cláudia Todorov, paulista radicada em Santa Catarina há mais de 20 anos, sobe ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho na próxima terça-feira, dia 28 de junho, para cantar a origem do blues e jazz, no concerto American & Spiritual Songs.

Ao lado de Claudinéia Crescêncio, Giovane Pacheco e Guilherme Botelho, acompanhados pelo pianista Marcos Rocha e pela Brothers’ Big Band Orchestra, Cláudia Todorov promete encantar o público presente e remetê-los às origens da música norte-americana. Composições de Scott Joplin e George Gershwin vão abrilhantar o repertório.

Quatro ensaios técnicos, realizados na últimas semanas, geraram plena sintonia entre os cantores, músicos e o coro, permitindo que algumas surpresas fossem programadas.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do TAC, ao valor de R$ 40,00 e R$ 20,00 com bônus. O espetáculo inicia às 20h30.

Cláudia Todorov

Seu debut aconteceu em 1991, com a ópera “Flauta Mágica”, de Mozart, em São Paulo, e, desde então, vem atuando profissionalmente no Brasil e no exterior (Rússia, Alemanha, Bélgica, Israel).

Aqui em Santa Catarina é solista do “Estúdio Vozes”, de Rute Gebler, desde 1993. Foi docente de “Técnicas de Expressão Vocal”, na UDESC, de 1994 a 1999, e coordenou a Cia da Ilha como produtora e cantora nas diversas montagens da ópera “Der Schauspieldirektor”, de Mozart.

Em 1999, recebeu o troféu “Aldo Baldin”, como vencedora do I Concurso Nacional de Canto Lírico “Aldo Baldin”.

Atualmente é preparadora vocal do Coral “Hélio Teixeira da Rosa” (TCE/SC) e ministra aulas individuais e coletivas de canto e técnica vocal, direcionadas para o canto lírico e popular.

Em 2009, iniciou a série de concertos independentes, intitulada “Domínio Público”, que já contemplou seis edições.

Giovane Cascaes Pacheco

Natural de Imbituba, Giovane Pacheco é regente e diretor musical da Brothers’ Big Band Orchestra, desde 2009. Já atuou como Diretor Musical, Arranjador, Regente, Cantor e Compositor em diversos espetáculos.

É ex-regente da Banda Sinfônica da Policia Militar do Estado de Santa Catarina, e também participou como cantor, arranjador e assistente de regência dos espetáculos “Vozes da Primavera”, coordenados pela soprano Rute Gebler.

Atualmente é regente do Coro “Vozes de Sião”, da Igreja Assembléia de Deus – sede em Florianópolis, e do Coral “Hélio Teixeira da Rosa”, do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

spot_img