21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

TUM Sound Festival terá shows de 16 bandas e artistas em Florianópolis

spot_img

TUM Sound Festival terá shows de 16 bandas e artistas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento reúne players e empreendedores da música do país em Florianópolis entre os dias 12 e 14 de novembro

Um dos momentos mais esperados do  TUM Sound Festival e Conferência de Música e Negócios de Santa Catarina são os showcases, momento em que as bandas e artistas terão 20 minutos cada para apresentar o trabalho para possíveis parceiros. Na quarta edição do evento, que ocorre de 12 a 14 de novembro, em Florianópolis, as apresentações serão na Casa TUM, no Célula e no Sebrae, com presença de 16 bandas e artistas.

Entre os destaques está a participação do projeto de música electro folk feminina Madela, de Santiago do Chile, que mistura música eletrônica digital com música folclórica latino-americana, dando origem a uma música híbrida acompanhada por flautas, percussões e voz improvisadas em tempo real. Outro artista que vem a Florianópolis pela primeira vez é Getúlio Abelha, multiartista piauiense que transita livremente entre o forró tradicional, o pop e o eletrônico. Questões atuais, políticas, corpos, gênero e críticas ao conservadorismo estão presentes na música, dança e audiovisual do artista. 

“Os artistas e bandas selecionados se inscreveram no nosso edital e passaram pela avaliação da curadoria do festival. Os showcases são uma espécie de vitrine por meio da qual eles terão oportunidade de mostrar seu trabalho para possíveis parceiros e, assim esperamos, fechar negócios”, diz a idealizadora do TUM Ivanna Tolotti.

Na sexta-feira, a partir das 20h, a Casa TUM recebe Gui Ventura, artista mineiro membro do Coletivo IMuNe — Instante da Música Negra, coletivo que fomenta a arte produzida por músicos negros e negras, Mazin Silva, de Blumenau, guitarrista e violeiro dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira, e a DJ Luh Del Fuego, do Maranhão, que segue uma proposta tropicalista aliada a uma sonoridade latina e creole. Ingressos pelo Sympla.

No sábado, as apresentações serão no Célula Showcase a partir das 21h30. Quem sobe no palco é a artista de Florianópolis Joana Castanheira, a banda catarinense Madayati, a banda Cigana, de São Paulo, e o DJ de Florianópolis Jean Mafra. Os ingressos estão à venda pelo Sympla

No domingo, véspera de feriado, os showcases são abertos à comunidade e começam às 15h no pátio do Sebrae Santa Catarina, na SC-401, com o DJ Gabe Ferreira, a dupla Giana Cervi e Vê Domingos, a cantora Bárbara Damásio, de Itajaí, Madela, de Santiago, no Chile, Nunes e Banda e Jesus Lumma, multiartista nordestino. 

Depois, a partir das 21h, a festa segue no Célula Showcase com o DJ Gabe Ferreira, o grupo catarinense Yanna, a banda de soul e funk Dinamite Combo, do Paraná, e Getúlio Abelha. Entradas pelo Sympla

Veja a programação completa do TUM Sound Festival no site. Será permitido o acesso aos participantes que apresentarem comprovante com as duas doses de vacinação ou dose única, por meio de carteirinha de vacinação ou pelo aplicativo ConecteSUS. 

Nos três dias de evento, o TUM também vai ter rodadas de negócios promovidas em parceria com o Sebrae-SC e que vão colocar frente a frente músicos, cantores, empreendedores do segmento e profissionais de 20 estados brasileiros e de seis países que representam grandes players da indústria criativa.

Aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o evento tem patrocínio da Prefeitura de Florianópolis e apoio da Ibagy, do Sebrae SC e da Palco MP3. 

TUM Sound FestivalQuando: de 12 a 14 de novembro
Onde: Casa TUM, Sebrae e Célula, em Florianópolis, com transmissão virtual
Realização: Tum Cult-Experiências que tocam!
Patrocínio: Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis
Apoio Cultural: Ibagy, Sebrae SC,  Palco MP3
Parceiros: UBC, Música e Negócios PucRio, Música Copyright e Tecnologia, Maria Viola, Hotel Maria do Mar e All Press
Mais informações pelo site https://tumcult.com.br/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img