18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Turismo: otimismo para a chegada do Carnaval

spot_img

Turismo: otimismo para a chegada do Carnaval

spot_imgspot_img

Bares, restaurantes e agências de turismo de Santa Catarina esperam aumento de fluxo durante o feriado, considerado o segundo período do ano mais importante para o setor

O calendário e a meteorologia podem ser grandes aliados do turismo de Santa Catarina no carnaval de 2009. Diferentemente do ano anterior, quando o feriado caiu no início de fevereiro, este ano, a data coincide com o fechamento do mês, o que alonga a temporada, e beneficia o setor. A possibilidade do tempo permanecer firme e com sol, durante o feriado, também anima os empresários.

Segundo o presidente da Abrasel, Ézio Librizzi, o carnaval é a segunda data comemorativa do ano, na qual mais turistas são atraídos para a Ilha de Santa Catarina, ficando atrás apenas do reveillon. Pensando nisso, o setor de bares e restaurantes espera que o fluxo aumente durante os dias de folia. “No período entre o Natal e o reveillon o movimento aumentou cerca de 10% em comparação ao ano anterior. Esperamos que isso se repita no carnaval”, comenta Librizzi.

A crescente divulgação do Estado, na mídia nacional e internacional, também aumenta a expectativa para a vinda de turistas neste carnaval. Além de ter sido considerado, pela Revista Viagem e Turismo – pelo segundo ano consecutivo – como o melhor destino turístico do País, Santa Catarina está no ranking dos estados mais procurados entre diferentes perfis de turistas.

Para agitar os balneários catarinenses, o SBTUR Viagens aposta em uma receita caseira, mas com grande potencial: convidar os vizinhos. Para atrair gaúchos e paranaenses, a agência investe em relacionamento e facilidades de pagamento. “Na hora de escolher um destino, a preferência pelo litoral catarinense, para esses turistas, é facilitada pela proximidade dos estados, já que é possível viajar de carro. Dessa forma, o turista despende menos gastos com o pacote e pode se divertir mais durante sua estada”, explica Paulo Brito de Freitas, presidente do SBTUR.

Há 20 anos no mercado de Turismo Social – quando famílias podem parcelar a viagem em até 12x, o SBTUR Viagens, registrou no mês de janeiro, por exemplo, a utilização de mais de 12 mil diárias em hotéis catarinenses por turistas vindos do Rio Grande do Sul. As cidades mais procuradas são Florianópolis, Balneário Camboriu, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Laguna, Imbituba e Gravatal.

Para o carnaval já foram solicitadas mais de 10 mil diárias, e a expectativa é que os números aumentem.

Mais informações Abrasel: www.abraselsc.com.br

Mais informações SBTUR Viagens: www.sbtur.com

Lojas SBTUR Viagens

Florianópolis – SC
Av. Mauro Ramos, 1450, térreo – loja 4
Fone (48) 21064650

Blumenau – SC
Rua XV de Novembro, 1357 – loja 10
Fone 047 3035-4410

Chapecó – SC
Rua Marechal Bormann, 82 D, loja 9
Fone (49) 3312-2608

Itapema – SC
Av. Nereu Ramos, n°3982, Meia Praia, Itapema
Fone 47 3368-1644

Joinville – SC
Rua 7 de Setembro, 18 Sala 03
Fone (47) 3433.7713


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img