17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

TV da Assembleia Legislativa vai transmitir em sinal digital aberto

spot_img

TV da Assembleia Legislativa vai transmitir em sinal digital aberto

spot_imgspot_img

A TVAL, emissora de TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, começa a transmitir sua programação através de sinal digital aberto dia 11 de dezembro, primeiramente para a capital e parte da Grande Florianópolis. As informações são da Agência Alesc.

Quem possui aparelho de televisão com receptor digital basta sintonizar a TVAL no canal 61 da tv aberta, que disponibilizará quatro opções de canais legislativos: a TV Senado, a TV Câmara, a TVAL e, no caso da capital, a tevê da Câmara Municipal.

Segundo Suelen Costa, coordenadora da TVAL, no início a transmissão será em caráter experimental, com antena fixada no alto do Morro da Cruz.

Posteriormente, com a aquisição de novos equipamentos, como Gap-Fillers, que são reforços para áreas de sombras, o sinal chegará às regiões da Grande Florianópolis que têm relevo acidentado. Da mesma forma, será possível interiorizar ainda mais a recepção à TVAL. 

A abertura do sinal da TVAL foi possível graças à assinatura, em maio deste ano, de um acordo de cooperação técnica com a Câmara dos Deputados, em Brasília. Pelo acordo, o Legislativo federal comprou o transmissor digital e o doou para a Assembleia de Santa Catarina. O objetivo é universalizar o sinal da TV Câmara e das TVs legislativas parceiras e fazer com que cada cidadão brasileiro possa acompanhar diretamente os trabalhos do Parlamento, ampliando a transparência e a participação popular no Poder Legislativo.

A TVAL

Criada em 1999, hoje a TVAL tem uma grade com 14 programas, três telejornais ao vivo, além das transmissões ao vivo e gravadas das sessões ordinárias, solenes, reuniões das comissões técnicas, audiências públicas, seminários e outros eventos patrocinados ou apoiados pelo Poder Legislativo.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img