20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

TV UFSC apresenta reportagem sobre a Costa da Lagoa

spot_img

TV UFSC apresenta reportagem sobre a Costa da Lagoa

spot_imgspot_img

Costa da Lagoa 2001: relatos de uma comunidade é o documentário que estreia no Primeiro Plano. O Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo de Nádia Coinete Hamid Pezzini trata da comunidade de Florianópolis que alcançou prestígio com a produção de café, mandioca e cana-de-açúcar durante os séculos XVIII e XIX, e tem sua fonte de renda na pesca, no turismo e transporte de barco. A reportagem também trata de aspectos como saúde, saneamento básico, meio ambiente, comunicação e transporte. O Primeiro Plano estreia na quinta-feira, dia 14, às 20h30min e é exibido em horário alternativo no sábado, dia 16, a partir das 19h30min.

Já o UFSC Entrevista desta semana traz a diretora do Departamento de Inovação Tecnológica, professora Rozangela Curi Pedrosa, que explica como a universidade protege o direito do autor de uma pesquisa e como funciona a parceria com empresas privadas para desenvolver produtos. O UFSC Entrevista estreia na segunda-feira, dia 11, às 21h30min, logo depois do Sessão Cinema, e tem horário alternativo no dia seguinte às 19h30.

A Sessão Cinema deste domingo traz o drama clássico de 1924, “A Greve”. O filme dirigido por Sergei Eisenstein, recria a greve dos trabalhadores de uma fábrica de Moscou em 1912, mostrando o conflito entre operários e a polícia na época da Rússia czarista. “A Greve” estreia domingo, dia 10, às 19h30 e reprisa na segunda-feira, dia 11, no mesmo horário.

O Justiça do Trabalho na TV discute preconceito e discriminação, e a juíza e professora Maria de Lourdes Leiria explica o que ainda é preciso ser feito para que isto não seja um tormento para os trabalhadores que procuram ou querem se manter no emprego. O programa estreia quinta-feira, dia 14, às 19h30, e reprisa sexta-feira no mesmo horário.

Você assiste aos programas da TV UFSC no canal 15 da NET/Florianópolis e pode acessar as matérias publicadas no Youtube. Mais informações em www.tv.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img