18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc abre 3º Encontro dos Grupos de Pesquisa com destaque para iniciativa inédita no Brasil

spot_img

Udesc abre 3º Encontro dos Grupos de Pesquisa com destaque para iniciativa inédita no Brasil

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começou a primeira etapa do 3º Encontro dos Grupos de Pesquisa nesta terça-feira, 24, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, com organização da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPPG), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).O evento na Capital está apresentando os grupos de pesquisa dos centros de Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna que foram contemplados no projeto PAP Externo, além de mostrar os indicadores e os relatórios técnicos parciais dessas equipes. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

Realizada com o apoio da Fapesc, a nova versão do Programa de Apoio à Pesquisa da Udesc faz parte do Plano de Gestão 2012-2016 e é inédita no Brasil, pois apenas os professores da instituição puderam receber as verbas de R$ 1,8 milhão, sendo R$ 900 mil da universidade e o mesmo valor da fundação.

O depósito dos recursos diretamente nas contas bancárias dos líderes dos grupos de pesquisa foi outra medida prevista por um projeto do plano de gestão da Udesc, o Dinheiro na Conta.

Na primeira edição do PAP Externo, em 2013, foram selecionados 98 grupos de pesquisa da universidade, divididos em três grupos: estruturados, em estruturação e em agrupamentos. Os recursos poderão ser utilizados até dezembro.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img