19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Udesc abre inscrições para curso gratuito de capacitação para professores de educação física

spot_img

Udesc abre inscrições para curso gratuito de capacitação para professores de educação física

spot_imgspot_img

 A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar: Novas Ferramentas Metodológicas. O curso será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui até o dia 20 de novembro. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Direcionado a professores e estudantes da área, o curso promove reflexões sobre o brincar e os jogos cooperativos na prática pedagógica desses profissionais. A programação inclui palestras, debates e intervenções práticas relacionadas ao brincar e ao desenvolvimento de valores necessários à formação dos professores. As oficinas apresentarão novas ferramentas metodológicas, com enfoque em jogos cooperativos.

Podem participar do curso professores de educação física de escolas da rede pública e particular de Santa Catarina, além de estudantes de graduação e pós-graduação na área. O curso é uma ação de extensão ligada ao Laboratório de Pesquisas em Lazer e Atividade Física (Laplaf) da Udesc Cefid.

Para os alunos da graduação, as inscrições pela internet se esgotaram, mas podem ser feitas no dia e no local do evento, se houver vagas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img