27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Udesc abre inscrições para curso gratuito de iniciação à natação para crianças

spot_img

Udesc abre inscrições para curso gratuito de iniciação à natação para crianças

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Projeto Tibum, ação de extensão que oferece um curso de oito semanas de iniciação à natação e adaptação ao meio líquido para crianças de 7 a 10 anos de idade. As inscrições devem ser feitas na Direção de Extensão da Udesc Cefid (Rua Pascoal Simone, 358, Coqueiros, Florianópolis). É preciso levar atestado médico liberando a criança para a prática de atividades físicas.O projeto dispõe de sungas e maiôs para empréstimo, caso as crianças não tenham seus próprios.As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

As aulas serão realizadas na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, a partir de 4 de novembro.

As atividades são realizadas durante as aulas das disciplinas Metodologia da Natação e Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc. As aulas são ministradas por estudantes de graduação, supervisionados por professores. São oito aulas de 40 minutos, duas por semana, em duas opções de horários: às 11h (quartas e quintas) ou às 18h (terças e quartas-feiras).

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8657.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img