23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Udesc abre inscrições para encontro de pesquisa na área de arte, educação e inclusão

spot_img

Udesc abre inscrições para encontro de pesquisa na área de arte, educação e inclusão

spot_imgspot_img

 Entre 1º e 3 de dezembro, o grupo de pesquisa Educação, Arte e Inclusão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará o 10° Encontro de Pesquisa, com o tema "Formação de professores: entre o saber estético e o fazer pedagógico". As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

O evento ocorrerá no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc, no Centro de Florianópolis. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na internet até o preenchimento das cem vagas.

No evento, serão exploradas as interferências dos avanços tecnológicos no ensino da arte e na formação docente e as alterações na práxis pedagógica decorrentes desse fator.

O encontro também debaterá a necessidade de profissionais sensibilizados e especializados para o campo da inclusão escolar; a relação professor-aluno permeada pelos avanços tecnológicos e o aprendizado significativo e diferenciado na educação a distância.

O grupo Educação, Arte e Inclusão da Udesc tem desenvolvido projetos sobre ensino de arte, formação de professores, educação a distância, inclusão voltada para o público com necessidades especiais em escolas regulares, museus e organizações não governamentais (ONGs) no Brasil, na Espanha e na América Latina.

Programação

A abertura terá o tema "Olhares sobre a Arte: construções artístico-pedagógicas", com o pesquisador Jorge Barreto e a professora Luana Wedekin, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

A programação inclui oficinas, apresentação de trabalhos e mesas-redondas com temas discutidos por professores de outras universidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img