24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Udesc abre inscrições para ingresso no Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano

spot_img

Udesc abre inscrições para ingresso no Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições nesta sexta-feira, 29, para ingresso no Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano. Os cursos são oferecidos pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. As inscrições no processo seletivo para o mestrado e doutorado podem ser feitas até 29 de junho.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano, na Udesc Cefid (Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, até 29 de junho. Também é possível fazer a inscrição pelo correio, via Sedex, mas com data de postagem até 25 de junho.

Podem concorrer a uma vaga no mestrado candidatos com diploma de graduação em curso de duração plena (bacharelado ou licenciatura), em qualquer área, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para ingressar no doutorado, é preciso também diploma de mestrado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão regulador do MEC para a pós-graduação.

O processo seletivo abre 38 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado. Os candidatos precisam adequar seus projetos a uma das três linhas de pesquisa do programa: atividade física e saúde, comportamento motor ou desempenho no esporte.

Inscrições

A documentação necessária e as regras do processo seletivo estão no edital, disponível no site do programa, assim como os formulários de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas com o Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3321-8683.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img