19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Udesc abre inscrições para intercâmbio em outros estados e tem vagas para alunos externos

spot_img

Udesc abre inscrições para intercâmbio em outros estados e tem vagas para alunos externos

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições nesta semana para três modalidades de intercâmbio, sendo duas para alunos da instituição que desejam estudar em estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

Uma delas é o edital nacional do Programa de Mobilidade Estudantil (Prome), com bolsas, e a outra é o Programa de Mobilidade da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), sem bolsas.

Além disso, a Udesc lançou um edital para acadêmicos de outras instituições que querem fazer intercâmbio na universidade catarinense.

Prome Nacional

O Edital nº 01/2014 do Prome Nacional prevê 12 auxílios, um para cada centro da Udesc, para intercâmbio no primeiro semestre de 2015, em universidades conveniadas.

Os alunos contemplados receberão passagens aéreas de ida e volta, seguro de acidentes pessoais e bolsa de até seis parcelas mensais de R$ 600. 

Para se inscrever, os candidatos precisam cumprir os requisitos do edital e entregar a documentação exigida até 8 de dezembro nas direções de Ensino dos centros, que farão a seleção e enviarão o resultado para a Secretaria de Cooperação Institucional e Internacional (SCII), da Udesc, até dia 11.

Programa da Abruem

O programa da Abruem busca promover a mobilidade entre as instituições de ensino superior associadas de quatro regiões brasileiras.

Os acadêmicos da Udesc podem se inscrever na modalidade "Mobilidade Livre" (sem auxílio financeiro) até 12 de dezembro, devendo preencher uma ficha e um plano de estudo.

Alunos externos

A Udesc também oferece oportunidades para estudantes de instituições parceiras no Programa de Mobilidade da Abruem que desejam cursar um semestre na universidade catarinense.

O edital prevê 40 vagas para várias áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro, com envio dos documentos via e-mail, para [email protected], ou via correio, para Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis, CEP 88305-901.

Mais informações sobre as vagas oferecidas podem ser obtidas com a SCII.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img