17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Udesc faz exposição de cerâmica a partir de domingo e palestra na próxima terça-feira, em Florianópolis

spot_img

Udesc faz exposição de cerâmica a partir de domingo e palestra na próxima terça-feira, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Por meio do programa de extensão Nupeart, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a partir de domingo, 22, em Florianópolis, a exposição de cerâmica "Dois Continentes", com obras de convidados da Universidade de Anadolu (Turquia) e de artistas brasileiros. A abertura ocorre às 18h no Espaço Oficina, Rua São Brás, nº 42, Bairro Cacupé, Florianópolis.

Na próxima terça-feira, 24, os ceramistas estrangeiros estarão no Centro de Artes (Ceart) para uma palestra aberta à comunidade.

A exposição terá obras dos artistas turcos Cemalettin Sevin, Ezgi Hakan Verdu Martinez e Sidika Sibel Sevim, bem como peças dos artistas brasileiros Aionara Preiss, Betânia Silveira, Chris Dalla Costa, Luiz Carlos Canabarro Machado, Luiza Christ, Rosana Bortolin, Rosangela Rosa e Viviane Diehl.

A exposição ocorrerá no Espaço Oficina, no Bairro Cacupé, de 23 de junho a 8 de agosto. A visitação é gratuita, mas é necessário efetuar agendamento pelos telefones (48) 9983-2395 e 3207-6029.

Na terça-feira, os artistas turcos ministrarão uma palestra às 19h30, no prédio de Artes Visuais, na Sala 29, e falarão sobre seus trabalhos, bem como sobre a Universidade de Anadolu, maior universidade pública da Turquia, e o Ceramic Park, projeto de Sibel Sevim na cidade de Eskisehir.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img