16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Udesc negocia terreno com a prefeitura para ampliação do campus do Continente

spot_img

Udesc negocia terreno com a prefeitura para ampliação do campus do Continente

spot_imgspot_img

 A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) negocia com a Prefeitura de Florianópolis a cessão de uma área de 30 mil metros quadrados, de propriedade do município, no Bairro Abraão, na região continental da cidade. O terreno poderia abrigar uma futura expansão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros. O assunto foi discutido na tarde da última terça-feira, 11, na prefeitura da Capital e a Udesc formalizará o interesse na área, em ofício à prefeitura. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

A Udesc Cefid está localizada num terreno de 11,5 mil metros quadrados em Coqueiros e atingiu seu limite de expansão física. Uma alteração do zoneamento do local atual, permitindo aumentar a área construída, chegou a ser aprovada pela Câmara Municipal em 2012. Mas o novo Plano Diretor da Capital voltou a impor restrições à ampliação do centro, conforme laudo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) solicitado pela Udesc.

Com as restrições do Plano Diretor, alternativas passaram a ser estudadas, como a cessão de uma área pelo município. O vereador Pedro Silvestre levou então ao prefeito e à Udesc a sugestão de repasse do terreno municipal no bairro Abraão, localizado entre o mar e a marginal da Via Expressa, próximo ao hipermercado Angeloni. O terreno é quase três vezes maior que o local onde o Cefid está hoje, em Coqueiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img