15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Udesc oferece 351 vagas de 36 cursos de graduação no Sisu por meio de notas do Enem

spot_img

Udesc oferece 351 vagas de 36 cursos de graduação no Sisu por meio de notas do Enem

spot_imgspot_img

As inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram abertas nesta segunda, 8, e poderão ser feitas até as 23h59 de quarta-feira, 10. Das vagas do próximo semestre letivo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), 25% serão preenchidas pela seleção do Ministério da Educação (MEC).

Isso representa 351 vagas em 36 cursos de graduação, distribuídos em nove cidades. Desse total, 20% estão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para candidatos negros.

De acordo com o último ranking do MEC, divulgado no fim do ano passado, a Udesc é a quarta melhor universidade estadual do Brasil entre 46 avaliadas e a 18ª no geral entre 192 avaliadas, além de ser a sétima do país na área de graduação e a primeira no Estado.

Inscrições em até dois cursos

No Sisu, não existe taxa de inscrição. Podem se inscrever, exclusivamente pelo site do sistema, apenas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não zeraram na redação. Os candidatos têm direito de escolher até duas opções de curso.

A consulta às vagas na Udesc podem ser conferidas no sistema do MEC ou no edital da universidade. Para tirar dúvidas de candidatos, o ministério disponibilizou uma página na internet. Também é possível ligar para 0800-616161.

 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img