fique por dentro de floripa

- Esportes - Udesc oferece atividades físicas gratuitas na região continental de Florianópolis

02.02.2019

Udesc oferece atividades físicas gratuitas na região continental de Florianópolis

02.02.2019
Udesc oferece atividades físicas gratuitas na região continental de Florianópolis
Foto: Divulgação

A partir de 25 de fevereiro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferecerá uma série de atividades físicas gratuitas e abertas ao público no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, desenvolvidas pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e Esporte (Cefid), com a finalidade de promover a qualidade de vida dos participantes.

Serão oferecidas aulas práticas de diferentes modalidades de dança e alongamento, em espaços da Udesc Cefid ou no Parque de Coqueiros (veja abaixo). As inscrições valem para este semestre letivo e devem ser feitas no local e no horário das atividades. Confira a programação.

Segundo a coordenadora do programa, professora Adriana Azevedo Guimarães, a maioria dos cursos é aberta à comunidade, mas é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Algumas atividades são voltadas a pessoas em tratamentos específicos de saúde ou para estudantes da universidade.

Atividades deste semestre
 
  • Dança contemporânea: segunda e quarta-feira, das 12h às 13h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.
  • Alongamento e ginástica: segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h, no Parque de Coqueiros e no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.
  • Preparação física e alongamento: terça e quinta-feira, das 13h30 às 14h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local.
  • Danças urbanas: quinta e sexta-feira, das 12h às 13h, na Sala de Judô da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta à comunidade. Inscrições no local. 
  • Grupo de Dança da Udesc Cefid: segunda a sexta feira, das 12h às 13h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberta aos acadêmicos da Udesc. Inscrições no local.
  • Dança para mulheres sobreviventes ao câncer de mama: terça e quinta-feira, das 14h30 às 15h30, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.
  • Dança e fisioterapia para indivíduos com doença de Parkinson: terça e sexta-feira, das 13h às 15h, no Ginásio 3 da Udesc Cefid. Início em 25 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657, das 13h às 19h.

Siga as novidades da universidade pelo FacebookInstagramTwitterUdesc em RedeWhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional. 
 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Avaí e Chapecoense vão decidir o Catarinense em jogo único na Ressacada no próximo domingo

14.04.2019

Avaí e Chapecoense vão decidir o Catarinense em jogo único na Ressacada no próximo domingo

Maior corrida de revezamento da América Latina vai reunir 4 mil atletas em Floripa no sábado

11.04.2019

Maior corrida de revezamento da América Latina vai reunir 4 mil atletas em Floripa no sábado

Avaí perde para o Vasco na Ressacada e dá adeus à Copa do Brasil

10.04.2019

Avaí perde para o Vasco na Ressacada e dá adeus à Copa do Brasil

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.