16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Udesc oferece oficina gratuita de teatro para pessoas com mais de 55 anos

spot_img

Udesc oferece oficina gratuita de teatro para pessoas com mais de 55 anos

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para a oficina de teatro voltada especialmente para pessoas com mais de 55 anos. As atividades do projeto são realizadas no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no bairro Coqueiros, em Florianópolis, às segundas-feiras, das 10h às 11h30.

A oficina de teatro é uma parceria entre as áreas de educação física e de teatro da Udesc. O projeto é uma ação do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), programa de extensão da Udesc Cefid que promove a saúde e da qualidade de vida de idosos. As aulas ficam a cargo de estudantes o Curso de Licenciatura em Teatro do Centro de Artes (Udesc Ceart).

Benefícios à saúde

De acordo com a professora doutora Giovana Zarpellon Mazo, coordenadora do Geti e do Laboratório de Gerontologia da Udesc Cefid, as aulas de teatro contribuem para a promoção da saúde durante o processo de envelhecimento.

Interessados em participar da oficina de teatro devem se inscrever no Geti, na Udesc Cefid. que fica na Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3321-8659.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img