27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Udesc oferece quase 400 vagas de graduação a candidatos do Enem com inscrição em janeiro

spot_img

Udesc oferece quase 400 vagas de graduação a candidatos do Enem com inscrição em janeiro

spot_imgspot_img

Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 poderão se inscrever gratuitamente na primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no período entre 22 e 25 de janeiro, no site do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 392 vagas em 43 graduações para para ingresso no primeiro semestre deste ano, nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital e o Guia de Cursos da Udesc.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Critérios de participação

Cada participante poderá escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. O desempenho dos candidatos no Enem será publicado em 18 de janeiro.

Somente poderá se inscrever na seleção do MEC quem fez todas as provas do Enem em 2018, conseguir nota acima de zero na redação e tiver certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Nota de corte, resultado e lista de espera

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC e no aplicativo do Sisu.

O resultado da primeira chamada será publicado em 28 de janeiro, enquanto a matrícula da Udesc ocorrerá em quatro dias (30 e 31 de janeiro e 1º e 4 de fevereiro).

De 28 de janeiro a 4 de fevereiro, ficará aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos. A convocação para as vagas que não forem preenchidas está prevista para começar a partir de 7 de fevereiro.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Udesc e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do Sisu pelo FacebookInstagramTwitter e Udesc em Rede.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img