fique por dentro de floripa

- Variedades - Udesc promove atividades culturais gratuitas para a comunidade neste sábado em Floripa

07.06.2019

Udesc promove atividades culturais gratuitas para a comunidade neste sábado em Floripa

07.06.2019
Udesc promove atividades culturais gratuitas para a comunidade neste sábado em Floripa
Foto: Divulgação

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, estará aberto neste sábado, 8, das 12h às 20h, para nova edição do projeto “Ceart Aberto à Comunidade”. Vinte atividades, entre oficinas, feiras, apresentações artísticas, exposições e espaço específico para crianças estão previstas na programação. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre as oficinas previstas para esta edição, a de “Criação de Personagem – RPG” busca auxiliar na criação de um personagem - desde as noções básicas de anatomia até as customizações de cabelos e roupas; e a de “Textura Cerâmica” tem como objetivo ensinar o uso de texturas naturais na cerâmica.

Duas oficinas são apropriadas para crianças – uma delas é de desenho para animação e terá como tema “animação no fundo do mar”; a outra é sobre tipografia em carimbos. Para as crianças de 5 a 13 anos também haverá um espaço específico (Espaço Criança) com jogos, oficinas e brincadeiras que exploram arte e criatividade.

Entre as apresentações artísticas, integram a programação as apresentações musicais “Piano Autoral”, “Piano em Foco” e o show com a banda de música experimental e meditativa “Sound Gnosis”. Na programação teatral, a mini mostra de teatro Lambe-Lambe, que consistem em peças teatrais de curtíssima duração realizadas em caixas, através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez; a peça “A Princesa Margarida: um musical brincante”, voltada ao público infantil, entre outras apresentações.

Também está prevista pela segunda vez a intervenção “Tum: Música é a resposta”, um espaço para improvisação de músicos iniciantes e profissionais e também de exposição de alguns instrumentos, onde o público poderá conhecer, experimentar e tocar.

Integram ainda a programação as exposições “Um toque de fogo” (cerâmica), de Marina Takase; “Ecofractal” (aquarela com plantas e tintas naturais), de Roberta Kremer; e uma exposição interativa de sensibilização têxtil, com bandeiras de tecidos, organizada pela Teciteca da Udesc. As feiras de artes, moda, artesanato, gastronomia e produtos orgânicos completam o evento.

Serviço:

O QUE: Ceart Aberto à Comunidade.
QUANDO: 8 de junho, das 12h às 20h.
ONDE: Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Nomeação da “Sala José Cipriano da Silva” na Galeria de Arte do Mercado Público Municipal de Florianópolis

19.08.2019

Nomeação da “Sala José Cipriano da Silva” na Galeria de Arte do Mercado Público Municipal de Florianópolis

Exposição Pão e Pedra, Palavra-miragem, de Raquel Stolf

19.08.2019

Exposição Pão e Pedra, Palavra-miragem, de Raquel Stolf

Cinema Infantil e democrático: nova temporada do Sessões Animadas começa em agosto

19.08.2019

Cinema Infantil e democrático: nova temporada do Sessões Animadas começa em agosto

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.