20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Udesc promove palestra gratuita nesta quarta-feira sobre a prática escolar na disciplina de educação física

spot_img

Udesc promove palestra gratuita nesta quarta-feira sobre a prática escolar na disciplina de educação física

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta quarta-feira, 27, uma palestra gratuita e aberta a comunidade com o objetivo de qualificar a prática de professores e estagiários de educação física nas escolas. A palestra com o professor doutor Marcos Garcia Neira, da Universidade de São Paulo (USP), começa às 19h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

A palestra é voltada principalmente a estudantes dos estágios do curso de Licenciatura em Educação Física da Udesc e aos professores da rede pública municipal de ensino de São José (SC) – embora qualquer interessado possa participar. A ideia é ajudar a minimizar os impactos do contato com a realidade escolar e melhorar as intervenções dos professores.

A iniciativa faz parte da ação “Conversas Pedagógicas”,  vinculada ao Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do programa é qualificar a formação de professores, com prioridade para a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciaturas das instituições federais e estaduais de educação superior.

Palestrante

O professor doutor Marcos Garcia Neira é licenciado em educação física e pedagogia, com mestrado e doutorado em educação, pós-doutorado em currículo e educação física e livre-docência em metodologia do ensino da educação física. É professore da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador, investiga a prática pedagógica da educação física.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img