20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Udesc promoverá debate sobre a diminuição da maioridade penal

spot_img

Udesc promoverá debate sobre a diminuição da maioridade penal

spot_imgspot_img

A redução da maioridade penal será tema de um debate na noite da próxima segunda-feira, 1, no Auditório do Centro de Ciência da Administração e Socioconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.O evento será gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. O auditório tem capacidade para 150 pessoas. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

Atuarão como debatedores o juiz-corregedor do Núcleo de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de SC, Alexandre Takashima, e o advogado e mestre em direito processual civil Márcio Luiz Fogaça Vicari.

Os dois defenderão posições opostas em relação à proposta em discussão no Congresso Nacional, de reduzir a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos: Takashima apresentará os argumentos contrários e Vicari os favoráveis à medida.

Parte de um ciclo de debates sobre o tema, o encontro é promovido pela Coordenadoria de Estado da Juventude, em parceria com diversas entidades, entre elas Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a União Catarinense de Estudantes (UCE), o Instituto Catarinense de Juventude (ICJ) e a Pastoral da Juventude (PJ).

Na Udesc Esag, o evento tem apoio do Diretório Acadêmico (Daag).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img