22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Udesc promoverá série de apresentações musicais em Florianópolis

spot_img

Udesc promoverá série de apresentações musicais em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e do programa de extensão Udesc Musical, do Centro de Artes (Ceart), promoverá uma série de apresentações musicais no campus do Bairro Itacorubi, em Florianópolis, a partir desta quinta-feira, 18. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

O primeiro grupo a se apresentar é a banda Sociedade Soul, às 12h20, no Auditório do Departamento de Música. O grupo retornou recentemente da sua primeira turnê pela Suécia, onde divulgou o EP "Fundo de Coral" e participou do Brazilian Winter Festival, em Estocolmo.

Nove grupos foram selecionados por meio de um edital, e a novidade neste semestre é que as atividades não ficarão restritas ao Auditório do Departamento de Música, mas serão expandidas para o campus do Bairro Itacorubi.

Uma vez por mês, um palco externo será montado entre a Biblioteca Central e o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), com apresentações musicais de uma hora.

Programação

A proposta é aproximar a comunidade acadêmica e tornar essa localidade um centro de convivência do campus do Itacorubi, agregando alunos de todos os centros e a comunidade acadêmica.

Em setembro, haverá os seguintes shows: Sociedade Soul, dia 18, 12h20, Auditório do Departamento de Música; Parafuso Silvestre (12h20), Grupo Livre de Percussão (17h30) e Sociedade Soul (18h10), dia 25, palco externo.

Em outubro, será a vez de: Trama Trio, dia 9, 12h20, Auditório do Departamento de Música; Bombardino no Choro, dia 16, 12h20, Auditório do Departamento de Música; Trovão Rocha Quarteto, dia 23, 12h20, Auditório do Departamento de Música; Bombardino no Choro (12h20), Trama Trio (17h30) e Trovão Rocha Quarteto (18h10), dia 30, palco externo.

As apresentações de novembro serão: Araucárias DUB, dia 6, 12h20, Auditório do Departamento de Música; Janela Cultural, dia 13, 12h20, Auditório do Departamento de Música; Bruna Nogueira (12h20), Araucárias DUB (17h30) e Janela Cultural (18h10), dia 27, palco externo.

O Misturada deste semestre terminará em 4 de dezembro, no palco externo. A programação do encerramento ainda está sendo definida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img