17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Udesc prorroga prazo de inscrição no Mestrado Profissional em Artes

spot_img

Udesc prorroga prazo de inscrição no Mestrado Profissional em Artes

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) prorrogou, até o dia 12 de maio, o prazo de inscrição para o  Mestrado Profissional em Artes (Profartes), ofertado simultaneamente em onze instituições brasileiras de Ensino Superior no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Conforme o edital de retificação nº 02, também houve alteração na data de divulgação da validação da inscrição, que ocorrerá a partir das 18h do dia 26 de maio.

O programa, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem duração de 24 meses e o objetivo de capacitar professores da rede pública de ensino, na área de Arte, para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Este é o segundo ano de atuação do Profartes, oferecido na Udesc – instituição coordenadora do programa – e nas seguintes universidades: Universidade de Brasília (UnB), Universidade Estadual Paulista (Unesp), e nas universidades federais da Bahia (UFBA), do Ceará (UFC), do Maranhão (UFMA), de Minas Gerais (UFMG), do Pará (UFPA), da Paraíba (UFPB), do Rio Grande do Norte (UFRN) e de Uberlândia (UFU).

O curso é gratuito, formado por aulas presenciais e duas disciplinas de fundamentação semipresenciais, e estrutura-se em duas linhas de pesquisa: “Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes”; e “Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes”. Estão sendo ofertadas 177 vagas distribuídas entre as onze IES associadas, nas subáreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música (dependendo da instituição). Na Udesc serão disponibilizadas 24 vagas, distribuídas nas três subáreas.

Admissão

A inscrição será feita exclusivamente via internet pelo site do programa (www.ceart.udesc.br/profartes), por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Os candidatos que tiverem a inscrição validada passarão por prova escrita, e os aprovados nesta etapa passarão por prova de arguição. As informações completas estão disponíveis no edital nº 09/2015 e nas retificações nº 1 e nº 2.

Os alunos matriculados terão direito a bolsa da Capes/UAB, desde que não recebam nenhuma outra modalidade de bolsa, a não ser de tutoria da UAB, e se comprometam a permanecer atuando na Educação Básica por um período de não menos cinco anos após o término do mestrado. O início das aulas está previsto para o dia 17 de agosto.

Mais informações pelo pelo telefone (48) 3321-8370.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img