21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc realiza curso gratuito de formação para professores de música em abril

spot_img

Udesc realiza curso gratuito de formação para professores de música em abril

spot_imgspot_img

Estão abertas até o dia 3 de abril as inscrições para o curso de formação para professores de música “Aprendizagem criativa na educação musical infantil”. Realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) durante as sextas-feiras do mês de abril, o curso é gratuito e destinado à formação de professores de música que atuam na educação infantil.

O objetivo é estudar as concepções e práticas sobre a aprendizagem criativa na escola, discutindo como esse referencial pode orientar os processos de ensino e aprendizagem musical na educação infantil.

As aulas ocorrerão nos dias 5, 12, 19 e 26 de abril, entre 14h e 16h, no Departamento de Música do Centro de Artes da Udesc. Para inscrever-se, é preciso enviar a ficha de inscrição para o e-mail cursoaprendizagemcriativa@gmail.com. A carga horária do curso é de 40 horas, entre aulas presenciais e a distância.

Serão abordados os seguintes assuntos: teorias e concepções sobre a aprendizagem criativa; dimensões da aprendizagem criativa no ensino e aprendizagem musical; perspectiva da criança e papel do professor; aprendizagem criativa enquanto referencial para a elaboração de planejamentos e estratégias metodológicas para o ensino de música.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img